CSGO : Launch Options / Opções de Inicialização

CSGO : Launch Options / Opções de Inicialização


Esta pagina é um guia sobre as opções de inicialização (Launch Options) e explicações de alguns comandos úteis para Counter-Strike: Global Offensive.

Primeiro: O que é uma opção de inicialização (Launch Options) ?


Opções de inicializações (Launch Options) são comandos, que são executados na abertura do software (CSGO), forçando este comando especifico. Exemplo, você tem a opção de forçar uma resolução, ou forçar pular a introdução da valve. Cada comando começa o hifen ou traço '-' Exemplo: -novid (este comando força o jogo pular a introdução da valve.

Você pode tambem forçar comandos da CFG (console) na opção de inicialização (Launch Options), colocando um mais na frente do comando '+' exemplo: +exec autoexec.cfg (este comando força a execução automática do arquivo autoexec.cfg" 

Segundo: Onde colocar as opções de inicialização (Launch Options) ?


Dentro da biblioteca da steam, clicar com botão direto no CSGO / propriedades / definir opções de inicialização.

Defina os comandos nesta linha, lembrando que cada comando começa com -, basta um espaço para escrever o próximo comando e caso queira definir algum comando de cfg, no inicio no lugar do - coloque o +.

Exemplo:-refresh 144 -tickrate 128 -nojoy -nod3d9ex -noaafonts -novid -high -threads 4 +exec XELLSE.cfg


Comandos:
-console
Vai abrir o console automaticamente ao abrir o jogo, é bastante usado para garantir de que o comando "+exec autoexec.cfg" foi executado corretamente, exibindo um comando de "echo" por exemplo.
 -novid
Irá remover a introdução da valve que aparece no início.
-tickrate 128
Define o tickrate de partidas off-line / personalizadas / com bots  em 128, sem este comando a partida sera criada em 64 (padrão do match making "fila ranqueada"). clique aqui para entender TICKRATE.
-refresh / -refreshrate / -freq
Você pode forçar o monitor para ser executado em uma taxa de atualização específica. Isto só faz sentido se o seu monitor possui taxa de freqüência máxima superior a 60.
-high
Esse comando define a prioridade do precessadomento do CSGO como alta, falando a grosso modo, o Sistema Operacional define o CSGO como prioridade, ou seja, destina uma parte maior do processador para o jogo, logo o jogo roda mais liso que o padrão.
-threads
Define quantos núcleos do processador serão usados no CSGO, no meu caso é um quadcore, preencho = 4, porem não sinto diferença alguma preenchendo valores diferentes, também não encontrei nada muito especifico sobre esse comando, caso encontre algum conteúdo válido, deixe nos comentários :D
 -full / -fullscreen
O jogo sera executado no modo de tela cheia.
-windowed / -window / -sw / -startwindowed
Força o jogo a ser executado no modo de janela.
-w / -width
-h / -height
Força o jogo para começar com a resolução especifica, por exemplo, -w 1920 -h 1080.
  • -noborder. 
Retira o contorno que o Windows coloca em torno da janela.
-lv
LOW VIOLENCE (baixa violência) - Não havera sangue no jogo.
-language english
CSGO em inglês.

 -noforcemaccel
-noforcemparms
-noforcemspd
Diferente do CS 1.6, no CS:GO não ha efeito nenhum, Use m_rawinput 1 e m_customaccel 0, para que a velocidade do mouse no windows fique definida = 6/11 e desabilite a aceleração do mouse.
-heapsize
Opção removida no CSS, ou seja, não faz mais nada :D.
+exec autoexec
Este comando força a execução automática do arquivo autoexec.cfg localizado dentro da pasta: 
Segue o caminho padrão: C: \ Program Files \ Steam \ steamapps \ common Counter-Strike Global Offensive \ csgo \ cfg
Porem se estiver habilitado a opção de gravar na nuvem o caminho sera: C: \ Program Files \ Steam \ userdata \ \ 730 \ local \ cfg

+cl_forcepreload 1
Promete aumentar o FPS, já que ele força o pré carregamento dos mapas.

 -nojoy
Remove as configurações para joystick
-nod3d9ex
Desabilita D3D9ex, é uma melhoria que promete tornar o alt+tab mais rápido e não interfere no FPS. *** Muitos Dizem que não surte efeito.
-noaafonts
No anti aliasing fonts, basicamente desliga algo relacionado ao anti alising, prometendo incrementar FPS, porem jogadores reclamam que perde nitidez no jogo.
Segue as minhas opções de inicialização
XellSe's LAUNCH OPTIONS:
-nojoy -novid -high 

CSGO : Launch Options / Opções de Inicialização

Aumentar fps cs go

fps CS:GO